Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!

Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of these Archives, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above.
You can visit us or register at my main site at:
Overunity Machines Forum

Máquina movida pela força da gravidade

Started by nfeijo, May 03, 2013, 10:06:27 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

nfeijo

gyulasun

Oi Ney,

Acho o Lanca não vai dar mais informações até que todos os problemas legais no fundo são liquidadas.

Quanto seu motor: Eu acho que o fator limitante para o rpm é a tensão de 5V DC, a menos que você fez testes com 12V ou maior tensão DC. Aqui eu suponho que você usou a 5V para alimentar as escovas do rotor? Desculpe se eu entenda mal.

Gyula

ariovaldo

Não tinha visto antes um motor igual a esse. Talvez, como Gya falou, aumentando a tensão, possivelmente a velocidade aumentará.

Já montei um semelhante à patente abaixo.
http://peswiki.com/index.php/Directory:Flynn_Parallel_Path_motor,
Usei um estator de um motor de ventilador de ar condicionado adaptado. A minha montagem foi muito pobre, principalmente pela dificuldade de colocar os imãs. Foi divertido, quando o usei como gerador...
Um abraço

nfeijo

Gente, não fui capaz de me explicar direito. Esse motor não tem força contra eletromotriz, ou pelo menos assim nos pareceu. Então a medida que ele é capaz de se mover, e com 5 V 46 A ele se move com excelente torque, ele deveria acelerar até o infinito. Se ele produzisse alguma BEMF ele deveria ir diminuindo a corrente a medida que aumenta a rpm, como qualquer outro motor, mas isso não acontece. Ele se mantém com a mesma corrente desde que começa a girar até se estabilizar. Ele é alimentado pelas espiras da bobina que está enrolada em torno da toroide, com os dois pontos de alimentação defasados de 180 graus. No ponto onde você alimenta + aparece o polo norte, no ponto - aparece o polo sul. Como vocês viram o estator dele tem dois pontos (áreas) mais próximos do rotor, com relutância menor. Então o ímã gira para se orientar com o menor caminho magnético e muda a espira da alimentação. A escova, como sempre, é uma desgraça. Suja as espiras, oferece uma resistência alta, mas não é a culpada do fracasso. Imaginamos que o problema final fosse uma tal de viscosidade magnética, muito mal entendida por nós.

Então aumentar a voltagem, o que aumentaria a corrente e por via de consequência a potência consumida, não é a solução. Vai outra foto do rotor.

ariovaldo

Em 2009 tentei replicar o gerador do robert alexander e não tive sucesso. ( mais uma vez, pequei na parte mecânica). Naquela época usei um rotor de um motor de partida. Você não acha que você poderia usar pelo menos o "coletor"? Possivelmente com 25 pontos.
Achei sua ideia beleza. Acho que com o coletor você poderia diminuir o atrito.

http://www.overunity.com/5882/robert-alexander-motorgenerator/#.UajmuUDql8E