Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!



Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of this Forum, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above
Thanks to ALL for your help!!


Free Energy / Over Unity Brasil

Started by nfeijo, December 12, 2007, 07:34:31 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

e-

Infelizmente a gravidade ainda não pode ser fonte de OU. Isso seria possível apenas se descobríssemos uma maneira de desligar e religar a gravidade sem gastar ou gastando pouca energia.

Enquanto isso não for possível toda a energia gerada por qualquer corpo caindo sempre será a mesma necessária para colocá-lo novamente na posição de queda.

Por outro lado o magnetismo pode ser desligado através do seu desvio utilizando-se um material com alta permeabilidade como o ferro. Isso gera margem para especulação. Será possível deligar o magnetismo de um ímam e religá-lo no momento apropriado gastando pouca energia no processo? Eu desconfio que sim. Estou muito próximo de fazer alguns experimentos.

O vídeo abaixo mostra como o magnetismo pode ser desligado a tal ponto que dois ímans poderosos possam ser aproximados um do outro com praticamente nenhuma interação entre eles.

http://www.youtube.com/watch?v=pDDPHJY0s90&list=UUV6BqQ_hToPob2lfymlIYLg&index=22

O vídeo abaixo demonstra o princípio de funcionamento do motor magnético. Ainda não consegui imaginar nenhum motivo para que não funcione.

http://www.youtube.com/watch?v=YL3dzJ80hEM&feature=related

Neste tópico é discutido exatamente esse princípio e a simulação indica que o sistema é de fato OU.

http://www.overunity.com/10316/femm-simulation-showing-cop-3-and-7/#.UO4tfOQgDQh

nfeijo

Eu entrei em overunity precisamente com o que você fala no primeiro parágrafo do seu texto. Ligando e desligando a gravidade. O projeto era do Prof. Fran de Aquino, professor titular de Física da Universidade do Maranhão. Infelizmente as dificuldades técnicas era muito grandes e não conseguimos terminar o projeto. Depois disso uma universidade alemã conseguiu completar o projeto e não encontrou os resultados esperados. Caso você não conheça visite o site do Prof. Fran, via google. Teoricamente é impecável, tanto que várias universidades se interessaram.

Isso foi há onze anos. Depois disso ficamos na área dos motores. Tentamos Adams, Bedini e muitos outros, nunca encontramos overunity. É uma área onde as medidas são muito difíceis, com formas de onda complicadas, frequências elevadas e energias pequenas. Tudo isso leva o pesquisador a se enganar com facilidade e pensar que achou o Santo Graal.

O que você está examinando, com imãs permanentes, nós tentamos por uns dois anos, sem resultado. O trabalho do Butch LaFonte, dedicado pesquisador, é muito interessante. Infelizmente não obtivemos nenhum resultado. Usamos o FEMM para simulação, junto com o Circuit Maker e o Working Model. Poupa muito tempo.

O meu nome é Ney e o do meu parceiro é João. Nós trabalhamos no Rio. Desejo a você muito sucesso.

tesla121

Caro e-

Não pude assistir aos seus vídeos agora, mas vou assistí-los depois, para entender que linha de raciocínio vc quer seguir.

Quanto a ligar e desligar o magnetismo, dê uma olhada no motor Steorn. É um motor que funciona com ímãs permanentes por atração a núcleos de ferrite que são desmagnetizados sincronizadamente de forma a evitar que os ímãs travem na posição atrativa ("magnetic lockup"), matendo assim o sistema em inércia no momento certo. Gera um bom RPM, mas não sei se tem torque para ser acoplado a um gerador ou se dá para fazer algo de útil com ele. Mas o princípio é bem interessante. Veja:

http://jnaudin.free.fr/steorn/indexen.htm

Aliás, todo o site de Jean Louis Naudin é bem interessante.

Bedini e muitos outros usam o "back EMF", o pulso de potencial quando se corta bruscamente a corrente em um indutor. Muitas pessoas afirmam estar conseguindo replicá-lo, e alguns estão vivendo desconectados da rede, total ou parcialmente, usando esta tecnologia.

Não me parece nada difícil de replicar. O segredo, no entanto, requer certa "sensibilidade" ao regular o funcionamento, se vc não avchar o ponto certo não vai funcionar.

Não tive $tempo$ de replicar, não tenho osciloscópio nem nada do tipo (e precisava de um para ser um pouco mais rigoroso nas medidas do que o pessoal da net). Mas acredito intuitivamente que funciona sim.

Particularmente eu acho que a coisa fica bem interessante quando vc percebe que muitos destes que alegam ter consguido overunity usam o mesmo princípio. Bedini, Ed Gray, Stanley Meyer tem muita coisa em comum, e em comum com o grande Tesla. Particularmente entendi isso quando li "The Free Energy Secrets of Cold Eletricity" do Peter Lindeman. Lá tem um capítulo inteiro recortado de outro livro de Garry Vassilatos sobre a guerra fria (não me recordo o título). Se estes caras estão certos, e acredito que o grande gênio que deu a luz ao século XX não estava errado, então nossas concepções acadêmicas sobre o eletromagnetismo estão bem erradas. E alguns cientistas sabem disso, como Tom Bearden, Harold Aspden, entre outros. Mas acredito que a grande dificuldade dos acadêmicos, mesmo os de mente aberta, de replicar isso é o excesso de informação no cérebro. Muita teoria às vezes atrapalha. Veja o que nos relata nfeijo sobre Fran de Aquino, "teoricamente impecável", mas não funciona... Tentar usar programas de simulação para isto para mim é piada, pois, como vc pode simular algo baseado em uma teoria que não prevê muito menos explica os fenômenos que vc quer replicar? Me desculpa nfeijo, com todo o respeito aos seus anos de estudos e à sua pessoa, mas errar é humano, e eu não o culpo por sua orientação academicista.

Acho que um conhecimento básico de eletrônica e muita intuição, seguindo as pegadas de outros como Bedini, pode te levar sim a algum lugar. O difícil é separar o joio do trigo, muita gente falando que consegue, muito ruído, mas foi o livro citado acima que me levou a separar o que valia à pena tentar do que não, e tomar a decisão de tentar assim que o $tempo$ permitir.

Se vc estiver no Rio podemos tentar juntos, em parceria. Também aceito parceria no meu blog http://energiapontozero.blogspot.com , que está precisando de um gás, por falta de $tempo$.

abraço

e-

Falaê cara, tudo bem?

Faz aproximadamente dois anos que acompanho os fóruns de OU, mas esbarro em dois grandes problemas, primeiro eu não falo inglês e segundo não tenho conhecimento em eletrônica. O problema da língua me priva da maioria do material OU, dependo sempre do tradutor do google e acabo perdendo muita coisa com isso pois além da falta de precisão, eu não posso entender os vídeos e livros. E por não ter conhecimento em eletrônica acabo deixando de fazer muitos experimentos que eu gostaria além de não entender muito bem determinados tópicos nos fóruns.

Minha posição em relação a tudo isso é mais ou menos a do TinselKoala, sempre com um pé atrás, na verdade eu nem mesmo estou convencido de que OU de fato exista, apenas aceito a possibilidade da existência. Sei que tem muito charlatão aproveitador nesse meio.

Se realmente existe OU acredito que ele surgirá através da exploração do magnetismo, e isso abre um leque gigante de possibilidades, seja Bedini, Barden, Steorn, Keppe (esse eu não dou crédito), kapanadze, motor magnético entre dezena de outros. Podemos notar que em todos os dispositivos o magnetismo está envolvido e parece ser a fonte da energia extra, seja através de indutores ou de ímãs permanentes.

Sou do interior do Espírito Santo, infelizmente não tenho conhecimento técnico para contribuir significativamente nessa área, dessa forma coloco-me apenas na posição de expectador e crítico.

Gostei do seu blog, pretendo ler por inteiro. Aprecio muito o esforço de traduzir a maior quantidade possível de material, isso sem dúvida irá atrair o interesse de mais pessoas e facilitar a vida de muitos (como eu).

Abraço.

ariovaldo

Bom dia meus amigos.

Por mais de 30 anos tenho trabalhado com manutenção elétrica de equipamentos de alta potência e a 6 anos atrás comecei me interessar pela pesquisa relacionada à geração de energia.
Os fatos que me impulsionaram por esse caminho foram basicamente 3:
1)  Falta base técnica e científica para explicar algumas anomalias em sistemas elétricos que deparei ao longo dos anos trabalhando na área.
2) Ter me mudado para fora do Brasil, sendo obrigado a aprender Inglês.
3) Curiosidade
4) Acesso a ferramentas e equipamentos de teste mais baratos, assim como componentes e materiais.
Sou do tipo "mão na massa" e já repliquei uma enorme quantidade de projetos como do Naudin entre outros.
Tive também uma série de decepções quando "caí" de cara em alguns projetos achando que funcionaria sem nenhum problema.
Até então não conseguí nenhum "OU", porém já coloquei para "rodar", equipamentos com alto desempenho, sendo eles na maioria, os que reutilizam a back  "EMF".
Tenho tempo limitado, porém seria um prazer ajudar no que for possível.