Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!

Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of these Archives, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above.
You can visit us or register at my main site at:
Overunity Machines Forum

Máquina movida pela força da gravidade

Started by nfeijo, May 03, 2013, 10:06:27 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

nfeijo

Ariovaldo, ontem encerramos com homopolar. Fizemos duas "pilhas" com homopolares, serializamos. DDP final: zero. Absolutamente incompreensível. Desistimos.
Pegamos um motor de Lorentz que tínhamos largado pelo meio do caminho, com um estator em forma de onda quadrada. O rotor tem doze ímãs alternando N-S, há um hall que vira a corrente a cada ímã que passa e uma eletrônica com alguns fets. Funciona com 0,9 V e uns seis ampères. A ideia era modificar o estator para que não houvesse indução. Não conseguimos. Sempre uns 200 mV senoidais.

Se quiseres te mando umas fotos desse motorzinho. Vai ser mais um fracasso na nossa coleção, que já não é pequena.

ariovaldo

Beleza esse motor. O que fiz, usei uma massa maior de cobre e consegui somente aquecer as barras. Nao tenho muitas fotos ( uma das coisas que meus filhos sempre falam: voce nao anota, nao tira fotos e etc...) manda mais fotos desses que voce fez. Quanto a excitacao com alta frequencia, alem do choque que levei, consegui somente carregar com estatica, acho eu, ao rolo de cabo coaxial que nao tinha nada com os testes. Independente de tudo, ainda nao terminei o que planejava fazer. Espero ter tempo na semana que vem.
Um dos testes que fiz, e ainda esta montado, foi o que se usa um induction cooker. Legal e interessante, apesar que acho que preciso ir um pouco mais a fundo, coisa que o Naudin tambem nao foi. Uso uma bobina tipo panqueca bifilar.
Minha esposa esta "P" da vida comigo. Minha casa esta uma bagunca. Material e ferramentas na metade da garagem e a area do fundo totalmente cheia ( torno, fresa, obviamente pequenos) e agora montei uma bancada em um dos quarto ( osciloscopio, gerador de frequencia, fonte, componentes, etc). Porta malas do carro entao esta terrivel. Rolos de fio, magneticos, ferramentas e etc. se fosse no Brasil ja teria feito um " puxadinho" E vc, tem um espaco?

nfeijo

Você mora numa casa e com garagem. Eu e o meu companheiro de loucuras moramos em apartamentos. Eu tenho um pequeno lugar com 14 m2 que é onde fazemos nossas experiências. Você tem razão, a tralha que se junta é impressionante. Nós temos um torninho que vira fresa, 40 cm entre pontas, sem caixa norton nem passeio automático do carro, com o qual temos nos virado. Mas sem dúvida somos bons de eletrônica e péssimos de mecânica. Nossos rotores nunca ficam bem balanceados. Já se soltaram os ímãs de um pulsante a 17k rpm e o meu companheiro foi parar no pronto socorro, com uma lesão feia no pescoço. Graças a Deus só rendeu uma cicatriz.

Estou te mandando um vídeo do motor Lorentz rodando, bem curtinho. Se é que vai permitir o upload. Nunca uploadei vídeos aqui no OU.com. Não aceitou. Vai uma foto da bancada. O artista que aparece é o João Carlos, a vítima do ímã.

nfeijo

LancaIV,

Não consegui. Cliquei entidade, abriu-se a página em anexo. Experimentei digitar "ENVEZ" em todos os campos. Não funcionou.

gyulasun

Hi nfeijo,

It works for me. On the page you show I wrote ENVEZ into the Name field only, and clicked 'Pesquiser'. Then I got this page I attached.

I use google translate to write this Portugese text:

Ele funciona para mim. Na página você mostrar que eu escrevi ENVEZ no campo Nome só, e clicou 'Pesquiser. Então eu tenho esta página em anexo.

Eu uso o Google Translate para escrever este texto em língua portuguesa. Eu falo um pouco de português.

Hi LancaIV,

I wonder why the patents were not renewed, does it mean the 'capacito-magnetic coil' operates without any advantage?

Oi LancaIV,

Eu me pergunto por que as patentes não foram renovados, que significa o "coil capacito-magnético opera sem qualquer vantagem?

Greetings,

Gyula