Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!

Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of these Archives, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above.
You can visit us or register at my main site at:
Overunity Machines Forum

Máquina movida pela força da gravidade

Started by nfeijo, May 03, 2013, 10:06:27 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

nfeijo

Ariovaldo,

Não sou nenhum expert no assunto. Tenho puxado o arquivo via ctrl C/ctrl V para essa caixinha  onde está escrito "Attach". Depois é só apertar o Post, como de rotina. Só tenho usado o jpg. Acho que se forem fotos separadas, você pode reunir até 6.000 KB. O tamanho individual de cada arquivo é de 5.000 KB no máximo. Meu vídeo não foi aceito porque é maior do que 5.000 KB.

Gyula,

Agora acho que entendi. Vou para o Instituto Europeu de Patentes e lá escolho "texto original" no lado esquerdo. Vou tentar.
Você e o Lanca IV estão aprovados com grau dez no exame de português.

Saudações,

Ney

gyulasun

Olá Ney,

Eu espero que você conseguiu olhar os três patentes. A primeira é em Inglês: WO2009154492 e sua patente idêntica Português é: PT104078 o que você pode ler aqui:
http://worldwide.espacenet.com/publicationDetails/originalDocument?FT=D&date=20091130&DB=EPODOC&locale=en_EP&CC=PT&NR=104078A&KC=A&ND=4

Esta configuração utiliza bobinas capacitivos, feitas a partir de duas fitas de cobre,  separadas por Macrofol, uma 'fita isolante'. O estranho é que o fator de potência de tal configuração do motor é dito ser zero, ou seja, cosseno phi = 0.

Aqui está um post anterior de LancaIV onde escreveu Jorge Ferreira (o inventor) medido um consumo de insumos: 220V/68mA e a potência mecânica foi 5kW...: http://www.overunity.com/10212/drj600-350-cnf-reactor/msg270686/#msg270686

Parece incompreensível ... e agora os direitos de patente expirado.

Saudações, Gyula

nfeijo

Gyula,

Muito interessante. São patentes de 2008, se não me engano. Para prescreverem em 2013, só pode significar que houve desinteresse pelo processo ou falta de pagamento de alguma taxa. Vou ler com toda a calma. Tenho dificuldade em entender patentes. Sempre tive a impressão que o redator - algum advogado - está se esforçando para esconder o segredo.

Muito obrigado pelo auxílio.

Saudações,

Ney

nfeijo

Ariovaldo,

Este é o estator do motor de Lorentz. Fizemos todos os arabescos possíveis para ter torque sem indução. Nunca conseguimos.

lancaIV

Sao trés requerimentos da Envez/inventor Jorge Ferreira e so o primeiro requerimento testado e galardado com todos os direitos dum patente comercial !

2009 um socio da Envez pediu me de falar com o Sr.Dr. Santos sobre a minha cooperacao
com o Sr. Jorge Ferreira e o fornecimento de trés conjuntos de motor-geradores a uma empresa SGVR SA !

Depois desta conversacao com o Sr.Dr.Santos ,gerente e investidor,
Dr.Santos pediu Senhor Ferreira de esclaracer a situacao,
porque ele sentiu se- como investidor -burlado  !

Mas a consequencia por lado do Sr. Ferreira era a ruptura da cooperacao com a Envez mas tambem comigo e a SGVR !
Uns meses depois o Dr. Santos tinha um AVC e tinha de ser internado por quasi um ano ( incluindo a recuperacao dos funcoes corporais,fim 2009-2010) e durante desse tempo os prazos dos requerimentos eram passados !

O projeto II era a cooperacao com Sr.Ferreira/Envez Lda.
e o projeto I era a cooperacao Sr.Ferreira/SGVR SA/ Dr.Pavel Imris /"eu"

os rotores : baseado na técnologia dos "Bandkondensatoren" do Dr. Imris :
no Dec.2008 eu convidei o Sr.Jorge Ferreira de me accompanhar numa viagem de Porto para Hassleben-
ali visitar o cientista Dr.Pavel Imris e ver uma demonstracao do efeito desta técnologia capacitiva !

Esta demonstracao deixou o Sr.Ferreira muito impressionado e durante dum mes ele construi um motor electrico com imans capacitivos por 1000 Euros-funcional !

Com os meus melhores cumprimentos
                                                           CdL

p.s.: as informacoes nas paginas do espacenet sobre os rotores nao sao
        suficiente:
        no "legal status" nada le-se sobre um teste e um "aval" !
        eu propriamente era muito surpreendido de receber a informacao sobre
        este galardao técnico do primeiro rotor :
        em 2010 ,da boca dum ex-socio da Envez qual esteve presente na
        demonstracao técnica do motor no INPI em Lisboa !   

mas nas paginas do inpi.pt le-se "o curriculum vitae" deste rotor !
        a resposta #24 do membro gyula mostra a entrada