Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!

Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of these Archives, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above.
You can visit us or register at my main site at:
Overunity Machines Forum

Máquina movida pela força da gravidade

Started by nfeijo, May 03, 2013, 10:06:27 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

gyulasun

Olá LancaIV,

Você pode compartilhar quaisquer medições na bobina capacitiva como auto-capacitância ou indutância da metade da bobina? Quaisquer outros detalhes de construção?
No rotor quantos rolos foram fixadas: de facto apenas uma bobina, como mostrado na Figura da patente? E mais algumas perguntas, é claro, se puder ...   8)

De qualquer forma, obrigado pela informação!

Gyula

lancaIV

Quote from: gyulasun on May 21, 2013, 05:58:28 PM
Olá LancaIV,

Você pode compartilhar quaisquer medições na bobina capacitiva como auto-capacitância ou indutância da metade da bobina? Quaisquer outros detalhes de construção?
No rotor quantos rolos foram fixadas: de facto apenas uma bobina, como mostrado na Figura da patente? E mais algumas perguntas, é claro, se puder ...   8)

De qualquer forma, obrigado pela informação!

Gyula

Hallo gyula,
dentro dos claims sao uns numeros mais !
Mais nao esquece a differenca entra o tipo Imris e tipo Ferreira : foil versus coil !

Neste momento esta um processo judicial em curso com o pedido da Envez de receber todo o conhecimento técnico tipo "livro de instrucao" com a possibilidade de reproducao desta técnologia !

( O motor-gerador nas maos da SGVR SA e uma outra possibilidade,
mas actual nao disponivel )

Até proxima
                   CdL

nfeijo

Lanca IV, Gyula,

Conforme já disse, não ando bem em patentes. Pelo que entendi - o Lanca que me corrija - esse Imris, que tem mais de 20 patentes, descobriu uma nova maneira de enrolar bobinas. O Lanca levou o Ferreira até ele e o Ferreira inventou e patenteou esse motor que usa essa nova tecnologia de bobinas. O investidor adoeceu e o assunto desandou, até a patente prescrever. O segredo todo então está na tecnologia da bobina. Essa eu ainda não entendi direito. Aprendi que é enrolada a partir de duas fitas de cobre separadas por uma fita isolante, com um núcleo de material paramagnético (alumínio ?). Nunca vi núcleo paramagnético. Duas fitas de cobre separadas por isolante devem dar um belo capacitor. Como serão ligadas estas fitas ? A alimentação é DC ou AC ? Essas bobinas, as duas do estator e a bobina móvel, se atraem ou se repelem ? Apesar de olhar as patentes do Imris não peguei o segredo.

Agradeço se puderem esclarecer. O Ariovaldo bem que podia sair detrás do toco e ajudar também.

Ney

gyulasun

Quote from: lancaIV on May 21, 2013, 06:37:55 PM

Hallo gyula,
dentro dos claims sao uns numeros mais !
Mais nao esquece a differenca entra o tipo Imris e tipo Ferreira : foil versus coil !

Neste momento esta um processo judicial em curso com o pedido da Envez de receber todo o conhecimento técnico tipo "livro de instrucao" com a possibilidade de reproducao desta técnologia !

( O motor-gerador nas maos da SGVR SA e uma outra possibilidade,
mas actual nao disponivel )

Até proxima
                   CdL

Oi Lança,
Obrigado pela informação adicional, e eu também notei que as reivindicações das patentes existem outros números...  8)
Também é certo sobre a diferença entre a construção das bobinas capacitivas, usando fios ou folha. Eu acho que a bobina de folha pode dar perda elétrica menos do que a bobina de fio. Pavel Imris também usado folhas (não só fios paralelos) com isolamento entre as camadas planas (DE20317795, DE19927355).Agradeço qualquer ajuda adicional sobre este motor que você pode dar.
Obrigado, Gyula

gyulasun

Oi Ney,
Eu também tenho problemas para entender completamente as patentes de Ferreira.
Pavel Imris criado a "bobina capacitiva" que significa uma bobina tem uma maior capacidade de auto (self-capacitance) pela sua construção ou usando capacitores externos. Acho que o Senhor Ferreira apenas usou as bobinas capacitivas e construído pelo menos dois tipo de motores, pelo menos as duas patentes, PT104491 e PT104492 mostrar duas diferentes configurações mecânicas.

Provavelmente o "segredo" é usar as bobinas capacitivas em sua freqüência de ressonância por sua impedância AC é alta (circuito LC ressonante paralelo) para entrada de corrente é baixa, mas o atual dentro do circuito do LC de circulação pode ser alto e pode criar alto campo magnético, e os aumento campos magnéticos podem aumentar a força de impulso entre o rotor e o estator. A tensão de entrada pode ser AC ou tensão de C.C. pulsada, que suponho. Em suma, precisamos da ajuda de LancaIV para compreender plenamente este motor.
Atenciosamente,
Gyula