Overunity.com Archives is Temporarily on Read Mode Only!

Free Energy will change the World - Free Energy will stop Climate Change - Free Energy will give us hope
and we will not surrender until free energy will be enabled all over the world, to power planes, cars, ships and trains.
Free energy will help the poor to become independent of needing expensive fuels.
So all in all Free energy will bring far more peace to the world than any other invention has already brought to the world.
Those beautiful words were written by Stefan Hartmann/Owner/Admin at overunity.com
Unfortunately now, Stefan Hartmann is very ill and He needs our help
Stefan wanted that I have all these massive data to get it back online
even being as ill as Stefan is, he transferred all databases and folders
that without his help, this Forum Archives would have never been published here
so, please, as the Webmaster and Creator of these Archives, I am asking that you help him
by making a donation on the Paypal Button above.
You can visit us or register at my main site at:
Overunity Machines Forum

Máquina movida pela força da gravidade

Started by nfeijo, May 03, 2013, 10:06:27 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

ariovaldo

Desculpe a sumida. Muito trabalho.
Vi o o motor e possivelmente esta acontecendo contigo o mesmo que aconteceu comigo, ou seja, NADA. Na verdade, considerando o que se conhece ate entao, deveria ter alguns milivolts pelo menos...
Quanto as fotos, nao sei se meu computador tem algum firewall que nao permite postar, mas ate entao nao consegui colocar nada. Estou pensando abrir um canal no youtube ou um segundo facebook para postarmos coisas em portugues......
Tenha uma boa semana.

nfeijo

Ariovaldo,

Você já montou o motor do Ferreira ? Era dele que você estava falando ? Eu e o Gyula estamos aguardando que o Lanca nos esclareça melhor sobre essa misteriosa bobina. Se você souber de alguma coisa entra aí e diz.

Grande abraço,

Ney

ariovaldo

Não, não montei e foi aqui nesse forum que ouví falar desse motor com esse tipo peculiar de bobina pela primeira vez. Como vc disse, vamos ver se o Lanca tem mais detalhes sobre esse motor. Gostaria de testar.

Um abraço

nfeijo

Salve, Ariovaldo e Gyula,

Continuo aguardando o Lanca nos dar alguma dica para começar a enrolar as bobinas do motor do Ferreira. Qualquer hora ele aparece.

Enquanto isso vou falar de um motor que bolamos e que não teria back emf. Calculamos que a partir de umas 3.000 rpm ele estaria OU, mas nunca passou de 2.400 rpm, e nunca descobrimos porque. Consiste de uma toroide enrolada com uma bobina bem apertada e que junta ponta com ponta, isto é, termina num curto. Quando se alimenta a bobina com DC em pontos diametralmente opostos são criados dois eletro-ímãs em paralelo, que procuram no estator  o ponto de menor relutância magnética, fazendo a toroide rodar noventa graus. Mas, a medida que a toroide roda, os polos norte e sul ficam parados nos pontos de alimentação e a tendência a rodar fica constante. Nós alimentávamos com uma fonte de PC, com 5V e uns 45 A. Ao contrário da teoria não passava de 2.400 rpm. As escovas atrapalham um bocado, mas não nos pareceu que a culpa fosse só delas.

Vão as fotos. Não sei se me expliquei bem. Até onde sei, esse motor foi de nossa criação. Nunca vi nada igual. Pena que foi mais um fracasso.

nfeijo